Home Patrimónios 26 Celebridades internacionais que descendem de portugueses

26 Celebridades internacionais que descendem de portugueses

Fique a conhecer algumas das celebridades internacionais que descendem desses de corajosos emigrantes de sangue lusitano.

26632
5

_

Luis Alberto Lacalle Herrera

26 Celebridades internacionais que descendem de portugueses
Luis Alberto Lacalle Herrera – 26 Celebridades internacionais que descendem de portugueses

O antigo presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Herrera, que nasceu em 1941 na capital daquele país (Montevídeo), vem de famílias das Ilhas do Pico e de S. Jorge.

Benjamin N. Cardozo

26 Celebridades internacionais que descendem de portugueses
Benjamin N. Cardozo – 26 Celebridades internacionais que descendem de portugueses

Benjamin N. Cardozo foi Juíz do Supremo Tribunal Americano. Descendente de judeus portugueses, nasceu em 1870 e faleceu em 1938. Nascido em Londres em 1804, e falecido na mesma cidade em 1881,

Benjamin Disraeli

26 Celebridades internacionais que descendem de portugueses
Benjamin Disraeli – 26 Celebridades internacionais que descendem de portugueses

Benjamin Disraeli foi Primeiro-Ministro Conservador do Reino Unido no tempo da Rainha Vitória. Também foi escritor. Descendia de judeus portugueses.

Autor: João Mendes

5 COMMENTS

  1. Neste belo artigo notei a ausência de um famosíssimo músico e compositor americano descendente direto de portugueses…trata-se de John Phillip Souza, autor da maioria das marchas militares, adotadas como hino pelo exercito e pela marinha norte americana ….

  2. Além do citado John Phillip Souza, gostaria também de referir a Drª Cláudia Albers, famosa PhD em Física, bem como o cantor Al Bowlly (anos 20 a 40), ambos portugueses de Moçambique.

  3. É um grande pecado o esquecimento do Famoso Maestro ANTONIO CARLOS MARTINS, conhecido mundialmente pelo seu talento e sua dedicação a musica.
    Principalmente pelo exemplo de vida que nos passa e que manteve sempre a sua arte cada vez melhor, sempre lutando e superando os problema físicos que o acometem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.