Home Parcerias As 10 melhores actividades turísticas para conhecer Lisboa e arredores

As 10 melhores actividades turísticas para conhecer Lisboa e arredores

Se quer conhecer Lisboa e arredores da melhor forma possível, estas são as actividades turísticas que você tem que experimentar.

1901
1
Lisboa
Lisboa

Quantas vezes sonhou em visitar Lisboa e arredores e acabou por se perder no meio de tanta informação e actividades turísticas? Muitas vezes, os turistas que visitam a capital de Portugal querem aproveitar ao máximo a sua estadia e visitar o maior número de atracções turísticas e acabam por fazer más escolhas e optar por actividades que apenas lhes roubam tempo e que não possibilitam conhecer verdadeiramente Lisboa. Para que não se perca e para que possa aproveitar ao máximo os melhores pontos de interesse de Lisboa e as melhores formas de descobrir cada segredo e pequeno recanto da capital portuguesa, criámos para si esta pequena lista de actividades essenciais para visitar Lisboa e arredores. A lista inclui actividades em Lisboa e também em Sintra, Cascais, Óbidos, Batalha, Fátima, Alcobaça e Nazaré. Pode escolher a sua preferida (ou preferidas) e comprar o seu ingresso antecipadamente e de forma muito fácil (e com toda a confiança) seguindo os links que lhe apresentamos. Descubra 10 fantásticas actividades turísticas para conhecer Lisboa e arredores.

 

1. Palácio e Parque da Pena

Palácio da Pena
Palácio da Pena

O Palácio da Pena fica no topo de um pico rochoso, que é o segundo ponto mais alto na Serra de Sintra (o único lugar mais elevado que o próprio palácio é o Miradouro da Cruz Alta, a 528 metros acima do nível do mar).

Para visitar de forma fácil e simples estas duas maravilhas de Sintra, pode comprar o seu ingresso aqui.

 

2. Hop-On Hop-Off: Autocarro, Eléctrico e Barco em Lisboa

Lisboa
Lisboa

Explore Lisboa no seu ritmo com um bilhete de 72 horas para seis ônibus (autocarros), bondes (eléctricos) e barco hop-on hop-off. Confira atrações turísticas de diferentes épocas da história de Lisboa, da “Era do Descobrimento” à arquitetura contemporânea do Parque das Nações.

A melhor forma de adquirir o bilhete para esta fantástica viagem é neste link.

 

3. Excursão Lisboa Essencial: História e Estilo de Vida

Lisboa
Lisboa

Conheça importantes locais da história de Lisboa explorando seus bairros mais interessantes. Explore Chiado e Bairro Alto e admire a vista do Miradouro de São Pedro de Alcântara. Passeie de bonde elétrico e visite o bairro de Alfama.

Compre o seu bilhete para este fantástico passeio aqui.

 

4. Excursão de 1 Dia a Sintra, Cabo da Roca e Cascais

Sintra

Visite Sintra, Património Mundial da Unesco e uma das mais belas cidades do mundo. Visite o Palácio da Pena, passeie pela mística Quinta da Regaleira. Faça uma parada no Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente europeu.

Se quer desfrutar desta fantástica excursão, pode comprar o seu ingresso aqui.

 

5. De Lisboa: Tour em Grupo a Fátima, Óbidos, Batalha e Nazaré

Fátima
Fátima

Visite o santuário católico de Fátima e o Mosteiro da Batalha em uma excursão em grupo de um dia saindo de Lisboa. Relaxe no encantador balneário de Nazaré e explore a vila medieval de Óbidos.

Uma excursão imperdível e obrigatória em Portugal. O seu bilhete pode ser comprado neste link.

 

6. “Fado in Chiado”: O Melhor Show de Fado em Lisboa

Fado

Aprecie o espetáculo ao vivo “Fado in Chiado” e conheça a música que expressa a alma de Lisboa. Aproveite um show de 50 minutos com dois cantores, dois guitarristas e o género musical considerado Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Se aprecia ou pretende aprender a apreciar o estilo musical preferido dos lisboetas, pode comprar o seu ingresso aqui.

 

7. Lisboa: Cruzeiro pelo Rio Tejo ao Pôr do Sol c/ Bebidas

Rio Tejo

Confira o sol se pondo sobre uma das cidades mais belas da Europa neste cruzeiro de 2 horas pela costa de Lisboa. Admire monumentos a partir das águas, como a Ponte 25 de Abril e a cúpula branca da Basílica da Estrela.

Se pretende descobrir como é Lisboa a partir do Rio Tejo, pode comprar o seu bilhete neste link.

 

8. Lisboa: Passeio Gourmet com Degustações

Passeio Gourmet

Prove os sabores da comida portuguesa em uma excursão de três horas pelos restaurantes tradicionais de Lisboa. Ao lado de um guia, obtenha dicas sobre vinhos, comida e fado. Aguce o apetite no Café Nicola, na Manteigaria Silva e na Cervejaria Trindade.

Se quer descobrir o melhor da gastronomia de Lisboa, pode comprar o seu ingresso aqui.

 

9. Prática pastéis e pastelaria em Lisboa

Torne-se um masterchef por um dia e aprende a preparar pastéis famosos e outras especialidades portuguesas. No final, experimente o seu delicioso Pastéis de Nata enquanto toma um suco ou um café num ambiente muito descontraído.

Se sonha aprender a confeccionar os famosos pastéis de nata lisboetas, pode comprar o ingresso para esta actividade neste link.

 

10. Excursão Turística de 8 Horas por Sintra

Sintra

Explore Sintra, o glorioso “Jardim do Éden”, como era chamado por Lord Byron, bem próximo à Lisboa. Descubra por que esta charmosa vila tem sido o deleite de muitos visitantes através dos tempos, de Hans Christian Andersen a Gloria Swanson!

Esta é sem dúvida uma das melhores formas de conhecer Sintra e os seus segredos. Pode comprar o seu ingresso aqui.

 

1 COMMENT

  1. Boa tarde!
    Até que horas poderei visitar o Santuario de Fatima?
    Vou para Fátima no começo de Outubro.

    Obrigada

    Olivia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.