Home Uncategorized Mar ataca em Lisboa: a inundar a Praça do Comércio!

Mar ataca em Lisboa: a inundar a Praça do Comércio!

74
0
Descansem que não falamos de alterações climáticas ou da subida do nível das águas do mar: Aqui a cheia tem data marcada de início e de encerramento! O rio, esse, vai manter serenidade e sossego na tranquilidade da etapa última caminho da foz. Que é logo mais além, quase ao alcance de um olhar.

Tudo conforme o previsto! Não vai faltar peixe… sem que seja preciso meter pernas à faina ou alar redes. Bastarão desejos e apetites, vontades de experimentação, apego a sabores tradicionais e abertura ao que de novo transportam as tendência destes tempos. Quase chega a qualidade dos bichos, espicaçada e celebrada pela arte dos mestres de corte, confecção e combinação de espécies e aromas. O mais… é apenas uma questão mão, palato, engenho e capacidade inventiva, somados a uma boa dose de técnica e conhecimento das matérias primas.
No fim, só vai restar a difícil e espinhosa arte de… saborear, conviver e celebrar!
E, claro, uma pitadinha de ganas de festa: nada como remexer tudo com uns acordes de música e uns volteios de dança.

Restaurantes de topo, cozinheiros nacionais e internacionais de renome. Peixe e marisco em fundo, uma celebração de sabores executada por cozinheiros nacionais e internacionais de renome, alguns com o toque das estrelas Michelin.

Urbe cosmopolita e de diálogo de civilizações, Lisboa transporta para o Pátio da Galé (Terreiro do Paço) sabores e aromas da cozinha da cidade. E, com a sua própria matriz, cruza influências do Brasil, de África, do Oriente… Sem recusar a experimentação e a novidade – até apresenta cozinha que dispensa o fogão e o exaustor!
O Peixe em Lisboa – Lisbon fish & flavours integra a fase final da escolha de O Melhor Pastel de Nata, a pesquisa do ADN de Pasteleiro (entre os mais promissores desta área), tertúlias, harmonizações enogastronómicas e aulas de cozinha.

• Organização da Associação Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e produção da Essência do Vinho.

Para crescer água na boca, nada como espreitar o Programa das Festas!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.