9. Miradouro dos Montes Claros (Monsanto sul)
O miradouro situa-se no centro do pulmão lisboeta, o Parque de Monsanto, que apesar de um pouco deslocado do resto dos miradouros, oferece uma panorâmica belíssima do Rio Tejo, Lisboa e em especial sobre a Serra de Sintra. Rodeado de amplas áreas verdes e de um lago, é um espaço bastante agradável e um excelente motivo para descobrir o Parque de Monsanto, que no fim-de-semana, acabar por ser o local ideal para um escape citadino.
Onde: Parque Florestal de Monsanto, 1500-389 Lisboa
Como chegar: Autocarro: 711, 714, 723, 724, 729
10. Miradouro do Alto da Serafina (Monsanto norte)
Este miradouro situa-se na parte norte de Monsanto e é o local ideal para conseguir uma vista sobre Campolide e algumas zonas da parte Norte de Lisboa. O miradouro faz parte do Parque Recreativo do Alto da Serafina, com bastantes equipamentos e áreas de lazer para a toda a família. Um óptimo plano para levar os mais novos ou para passar uma bela tarde com uma boa companhia.
Onde: Estrada Barcal Parque Recreativo da Serafina, 1070 Lisboa
Como chegar: Autocarro: 770
11. Miradouro do Largo das Necessidades
Situado perto do lindíssimo Jardim da Tapada das Necessidades, este “desconhecido” Miradouro é também ele imperdível. Começando pela estupenda vista sobre o Rio Tejo e a Ponte 25 de Abril, passando pelo seu simpático jardim, até ao admirável chafariz, a “pérola” no meio de toda esta serenidade . Os amantes da fotografia não vão esquecê-lo certamente!
Onde: Largo das Necessidades (Tapada das Necessidades)
Como chegar: Autocarro: 713, 714, 727, 773