Home Aventuras “Saída de um conto de fadas”, Sintra – uma das 101 Maravilhas...

“Saída de um conto de fadas”, Sintra – uma das 101 Maravilhas do Mundo

Nesta edição das "101 Maravilhas do Mundo" da Lonely Planet, Sintra é apresentada como "saída de um conto de fadas". É uma das Maravilhas de "viagem obrigatória"! Representa Portugal! E merece a distinção!

458
0
Palácio da Pena

“Com as suas montanhas ondulantes, florestas orvalhadas cheias de fetos e líquenes, jardins exóticos e palácios reluzentes, a vila de Sintra parece saída de um conto de fadas”

É assim que Sintra surge descrita no “Lonely Planet’s Wonders of the World”, o livro que pretende ser inspiração para as viagens por todo o mundo de 2020 a 2022.

O Palácio da Vila visto do Castelo dos Mouros | De Soares da Silva Photography | Clicar para ver Original

Sintra (com o Monte da Lua!) já inspirou milhares de declarações de amor. Agora é uma das 101 Maravilhas do Mundo da Lonely Planet, a maior editora de guias de viagem do mundo. Entre destinos a não perder em 2020, encontram-se atracções como a Grande Muralha da China, as pirâmides do Egipto e o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia.

Castelo dos Mouros
Castelo dos Mouros

Das ondas do oceano até às ondas de verde nas montanhas, onde se escondem palacetes e monumentos, as vistas de Sintra são de “tirar o fôlego” e uma das razões por que a vila portuguesa merece estar presente em Wonders of the World.

Jardim de Monserrate
Jardim de Monserrate | De José Caeiros | Clicar para ver Original

A serra, a floresta, o Palácio Nacional da Pena, a Quinta da Regaleira ou o Palácio de Monserrate, são alguns dos destaques daquela que é classificada como “viagem obrigatória” para quem aterra em Lisboa.

Quinta da Regaleira
Quinta da Regaleira | De: José Veríssimo | Clicar para ver Original

Além de sublinhar o facto de a vila ser Património Mundial da UNESCO, a Lonely Planet destaca os “jardins exóticos e palácios reluzentes”, mas sublinha também as casas históricas, as vistas a partir da Serra e as ruínas do Castelo dos Mouros.

Palácio de Monserrate
Palácio de Monserrate | De: José Caeiros | Clicar para ver Original

“Wonders of the World”, uma edição luxuosa em papel, (disponível nas livrarias físicas e online) pretende ser inspiração para as decisões de viagem para 2020. Entre os 101 destinos, Portugal surge representado por esta “viagem obrigatória”, à descoberta de Sintra.

E quem visita Sintra não pode esquecer de saborear os deliciosos Travesseiros | De: Freire Dom | Clicar para ver Original

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.