Home Patrimónios 33 prédios mais estranhos do mundo (2 são portugueses)

33 prédios mais estranhos do mundo (2 são portugueses)

Uma coleção maravilhosa do que há de mais incomum nas obras de todo o planeta. Conheça os prédios e construções considerados os mais estranhos do mundo.

40982
1

_

29. WonderWorks (Pigeon Forge, EUA)

WonderWorks

WonderWorks é um centro de entretenimento focado em exposições de ciência, com cinco locais nos Estados Unidos. O slogan da empresa é “Deixe a sua imaginação correr à solta”. O prédio acima faz parte da unidade de Pigeon Forge, cidade localizada no estado norte-americano de Tennessee.

30. Edifício Cesto (Ohio, EUA)

Edifício Cesto

A sede da empresa “Longaberger Basket” é provavelmente o edifício de escritórios mais bizarro alguma vez construído. O “Basket Building” tem 180.000 metros quadrados, custou 30 milhões de dólares e demorou dois anos para ser concluído.

31. Kunsthaus (Graz, Áustria)

Kunsthaus

Kunsthaus Graz (Grazer Kunsthaus) é um museu de arte contemporânea construído na cidade austríaca de Graz, quando a mesma ocupou a posição de capital europeia da cultura no ano de 2003. O projeto é de Peter Cook, arquiteto inglês.

32. Floresta Espiral (Darmstadt, Alemanha)

Floresta Espiral

A Floresta Espiral é um edifício residencial projetado por Friedensreich Hundertwasser. Foi planeado e implementado pelo arquiteto Heinz M. Springmann, e construído pela empresa Bauverein A.G. Darmstadt.

33. Casa da Música (Porto, Portugal)

Casa da Música

A Casa da Música é a principal sala de concertos do Porto, em Portugal. Foi projetada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas como parte do evento Porto Capital Europeia da Cultura em 2001, e foi concluída em 2005.

Autora: Natasha Romanzoti
Fonte: Hypescience

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.