Home Uncategorized Mar engole o Terreiro de Paço e cardumes de peixes navegam nas...

Mar engole o Terreiro de Paço e cardumes de peixes navegam nas fachadas!

199
0


A varina, o mestre calceteiro e o amolador regressam a Lisboa e são cabeças de cartaz de um espectáculo multimédia de luz e cor no Terreiro do Paço. De 5 a 14 de Agosto,  As Caras de Lisboa, uma celebração do Verão na praça grande da capital portuguesa.

As histórias contam-se em vídeo mapping nas fachadas pombalinas, com o Arco da Rua Augusta convertido em actor principal.
As Caras de Lisboa, um título para este forma de percorrer acontecimentos passados e contemporâneos, olhando a evolução e a transformação da cidade.
Cores e música vão criar ambiência e cenários.

Num momento o mar vai engolir o Terreiro do Paço, com a Ala Norte transformada num gigantesco coral onde nadam cardumes de peixes. Como se fora uma Atlântida submersa.

Mas vai chegar a varina com a sua canastra de vime e os seus pregões. Lisboa desperta para receber o amolador e a sua bicicleta. Virá o ardina, o calceteiro, a lavadeira e outras antigas profissões da cidade. Com todo o destaque para os eléctricos – com as linhas a desenharem-se nas fachadas…!

Os 50 anos da Ponte 25 de Abril não serão esquecidos. Num salto para a modernidade pontuado pelo metropolitano, pelas novas tecnologias, pelas telecomunicações, pelas novas caras de que se faz Lisboa.

  • De 05 a 14 de Agosto, às 21h45, 22h30 e 23h15
  • Sessões de entrada livre, com duração de 15 minutos

O espectáculo de vídeo mapping As Caras de Lisboa é uma produção da Bridge com criação da Grandpas’s Labin. Numa iniciativa conjunta da Associação Turismo de Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.