Home Patrimónios É português e está entre os melhores destinos Medievais da Europa

É português e está entre os melhores destinos Medievais da Europa

É português e está entre os melhores destinos Medievais da Europa eleitos pelo European Best Destinations. Delicie-se com estas autênticas pérolas.

11524
0

É português e está entre os melhores destinos Medievais da Europa eleitos pelo European Best Destinations. Delicie-se com estas autênticas pérolas.

O European Best Destinations, site que elege os melhores destinos europeus, por categorias, elegeu os destinos medievais mais bonitos da Europa.

Este organismo europeu, sediado em Bruxelas, tem como objetivo principal promover a Europa como destino turístico e cultural, em parceria com as Agências de Turismo e a Eden Network (uma plataforma de boas práticas entre destinos premiados).

As preciosidades que vai ver são os melhores destinos medievais da Europa para os amantes do período medieval.

Avila, Espanha

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©funkyfrogstock – Os melhores destinos Medievais da Europa

A região de Castela e Leão é definitivamente uma das melhores áreas da Espanha para os amantes de cidades fortificadas e destinos medievais.

No topo de uma rocha, a mais de um quilómetro de altura, esta cidade, também classificada como uma das mais belas cidades da Europa, é um destino perfeito para uma viagem de um dia saindo de Madrid.

San Gimignano, Toscana, Itália

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©canadastock – Os melhores destinos Medievais da Europa

A Toscana é famosa pelas suas paisagens sumptuosas, classificadas entre as mais belas paisagens da Europa, mas também pela bela cidade de Florença e Siena. Também encontrará mais cidades pitorescas e preservadas na Toscana.

Protegida pela sua imponente muralha e as suas altas torres, a cidade de San Gimignano praticamente não mudou desde o século XIII.

Rocamadour, França

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©thieury – Os melhores destinos Medievais da Europa

Viaje no tempo na cidade sagrada de Rocamadour, uma das aldeias mais espetaculares da Europa. Com as suas ‘camadas’ de casas e capelas de tirar o fôlego, Rocamadour tem sido um grande local de peregrinação desde a Idade Média.

A basílica e a cripta estão listadas como Património Mundial da UNESCO e a capela dos Milagres possui a famosa estátua da Madona Negra, adorada aqui há mais de um milénio.

Dubrovnik, Croácia

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©Sergey Novikov – Os melhores destinos Medievais da Europa

A chamada pérola do Adriático é uma das cidades mais bonitas da Croácia. O lema desta cidade medieval fortificada é “A liberdade não se vende nem por todo o ouro do mundo”.

Venha e descubra esta magnífica cidade medieval fundada no século VII. Aprecie as belezas de Dubrovnik onde não faltam atividades e passeios, como um passeio a pé guiado pela cidade antiga ou um passeio de caiaque pelo mar ao redor de Dubrovnik.

Cochem, Alemanha

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©Sergey Novikov – Os melhores destinos Medievais da Europa

Poderá lembrar-se de Cochem pelo seu castelo; está classificado entre os mais belos castelos da Europa que culmina no topo de uma colina plantada com videiras.

Cochem é uma maravilha, com as suas casas em madeira, o seu centro histórico e o castelo de Reichsburg.

Carcassonne, França

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©StockCube – Os melhores destinos Medievais da Europa

Conhecida como uma das mais belas cidades fortificadas da França, Carcassonne é o destino perfeito para os amantes da arquitetura medieval.

Este magnífico complexo arquitetónico é considerado como Património da Humanidade pela Unesco.

Tallinn, Estónia

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©Richard Cavalleri Shutterstock.com – Os melhores destinos Medievais da Europa

O centro histórico de Tallinn é Património Mundial da UNESCO; está particularmente bem preservado, apesar das guerras e da devastação ao longo dos tempos como, particularmente, os incêndios. Venha descobrir os mais belos monumentos da capital da Estónia e deixe-se deslumbrar.

Bruges, Bélgica

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©Alessandro Carnevale – Os melhores destinos Medievais da Europa

Bruges não é apenas a capital mundial dos rendados, a pequena Veneza do Norte é também uma das mais belas cidades europeias, com os seus belos monumentos históricos preservados e as suas casas medievais.

Colmar, França

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©Sergey Dzyuba – Os melhores destinos Medievais da Europa

Colmar é uma cidade tão bonita que uma cópia foi feita na Malásia, no meio da selva, a poucos quilómetros de Kuala Lumpur. Se procura autenticidade e história, recomendamos uma visita da cidade real de Colmar, em França.

San Marino, República de San Marino

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©Rudy Balasko – Os melhores destinos Medievais da Europa

San Marino é um pequeno estado, com pouco mais de 30.000 habitantes, perto da bonita estância balnear de Rimini, em Itália. É apenas um pouco maior que o Vaticano ou Mónaco.

Venha e descubra a história de San Marino, onde refugiados de cristãos perseguidos escaparam da cidade de Rimini. San Marino era tão famosa que pacificamente se expandiu ao longo dos anos.

Motovun, Croácia

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©OPIS Zagreb – Os melhores destinos Medievais da Europa

Istria é uma região da Croácia muito perto de Veneza. É famosa pela sua qualidade de vida e pela sua gastronomia.

Faça um cruzeiro de barco de um dia, prove o vinho, o azeite e as trufas. Classificado entre os melhores destinos para uma lua de mel na Europa, Motovun é uma bonita vila medieval a 300 metros acima do nível do mar, com menos de 1000 habitantes.

Rothenburg ob der Tauber, Alemanha

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©LaMiaFotografia – Os melhores destinos Medievais da Europa

Rothenburg, um dos destinos mais bonitos da “Estrada Romântica da Alemanha”, é acolhedora durante todo o ano. Também é famosa pelo seu mercado de Natal, classificado entre os mais belos mercados de Natal da Europa.

Rothenburg ob der Tauber quase não mudou desde o final da Idade Média, no início do Renascimento. Esta bela cidade medieval está localizada na Baviera, nas imediações da cidade de Nuremberg.

Sully-sur-Loire, França

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©Viacheslav Lopatin – Os melhores destinos Medievais da Europa

Uma foto pode bem ser suficiente e nem serem preciso palavras. Sully-sur-Loire é uma cidade muito bonita localizada à beira do Loire.

Embora a sua origem remonte à época galo-romana, Sully-sur-Loire ainda possui muitos monumentos do período medieval, como a sua fortaleza e castelo.

Saint-Émilion, França

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©saaton – Os melhores destinos Medievais da Europa

Poderá pensar que Saint-Émilion é apenas uma pequena aldeia perto de Bordéus, um ponto para uma paragem agradável para os amantes do vinho e da história.

Mas vai surpreender-se com a beleza deste destino e da sua herança preservada, das suas lendas, das origens da sua fundação e dos deliciosos macaroons (os melhores da França) que aqui são feitos à mão.

Besalú, Espanha

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©Pabkov – Os melhores destinos Medievais da Europa

Besalú é uma bela cidade medieval, preservada, localizada no norte de Espanha, município de Girona e perto dos Pirenéus espanhóis.

Entre na cidade de Besalú através de uma ponte fortificada e descubra os seus muitos e maravilhosos edifícios medievais.

Bamberg, Alemanha

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©Oleksiy Mark – Os melhores destinos Medievais da Europa

Bamberg é uma das cidades mais bonitas da Alemanha, a poucos quilómetros de Nuremberg. É famosa pelos seus monumentos e pelas suas arquiteturas medievais e barrocas.

Esta pequena e charmosa cidade é representativa das antigas cidades alemãs antes da industrialização.

Bamberg é um destino popular para viajantes alemães que a consideram uma cidade de sonho, o lugar ideal para viver ou ter umas boas férias.

Óbidos, Portugal

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©Carlos Caetano – Os melhores destinos Medievais da Europa

Portugal é um destino incrível. Óbidos fica a 1 hora de carro de Lisboa; é um belo destino para os amantes das cidades medievais, classificada como uma das mais belas cidades fortificadas da Europa, Óbidos parece congelada no tempo.

York, Inglaterra

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©WDG Photo – Os melhores destinos Medievais da Europa

Yorkshire é uma região maravilhosa na Inglaterra; o seu emblema é a rosa branca. York também é conhecida pela sua universidade mundialmente famosa.

Venha e descubra York, uma cidade medieval maravilhosamente preservada e classificada como uma das mais belas cidades fortificadas da Europa.

Rodes, Grécia

Os melhores destinos Medievais da Europa
European Best Destination – ©John_Walker – Os melhores destinos Medievais da Europa

Venha descobrir Rodes, uma das mais belas ilhas gregas. A mítica estátua do Colosso de Rodes situava-se aqui, antes do terramoto que a destruiu. Foi uma das sete maravilhas do mundo.
_

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.