O ala que se faz tarde! é o blogue português de maior crescimento: Jovem, menos de ano e meio de vida, já ultrapassou os 4 milhões de acessos. Um fenómeno de afirmação, impacto de publicação e adesão dos leitores.
Mais de meio milhão em Janeiro. Outro tanto em Fevereiro.
A explicação é simples e ficamos a dever estes índices de visitas à multidão de rostos que nos acompanha nas Redes Sociais: são eles que partilham, divulgam, passam palavra. trazem amigos…!
Envolvimento e participação extraordinários:
• Um gigantesco Universo de vontades que não pára de crescer e de se diversificar!
E agora? Como é que se agradece uma coisa destas?
- Nos últimos 3 meses, mais de 16 Mil visitantes por dia!
- Vale a pena ter amigos no Facebook? Claro que sim! Obrigado!
O ala que se faz tarde! era para ser apenas uma ferramenta de apoio ao Descobrir PORTUGAL e ao Café Portugal. Mas, bruscamente, ganhou vida própria e afirmou-se como caso sério de popularidade.
Ao contrário do que é pratica usual por aí, não precisamos de comprar membros para as nossas Páginas do Facebook: Os nossos têm rosto, vontades e estão connosco porque… querem e lhes apetece!
E se não é necessário (ou útil!) comprar membros, também não precisamos de maquilhar números: Basta este boca a boca onde, quem já conhece, traz e acolhe quem chega.
Correspondendo aos diversos desafios que nos foram sendo lançados, a oferta foi-se diversificando… No Facebook, já são 3 as páginas principais:
Só o Descobrir Portugal representa mais de um Milhão de membros. Na sua maioria, de Portugal e do Brasil. Mas todos os países da Lusofonia e da Diáspora Lusófona estão representados. É o grande motor de todo esta rica história de intervenção e participação.
No Café Portugal… está mesmo o Brasil em maioria! |
|
Destacamos os de maior dimensão:
• Boa navegação! • Boa participação! • E… tragam amigos!