Chega em Maio mais uma edição do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival.
Apresenta-se com a vertente de concurso de Filmes de Promoção Turística mas tem vindo a alargar e aprofundar estratégias para conseguir que a Costa de Sesimbra, a Arrábida e o Cabo Espichel se tornem cada vez mais cenários de rodagem de filmes.
O que nós promovemos é a forma de atrair mais cineastas, produtores e jornalistas de cinema e turismo para esta região, diz Carlos Sargedas o director do Festival. E acena com argumentos que, segundo ele, confirmam correcção e eficácia deste posicionamento.
Existem dados e estudos que comprovam o grande impacto e aumento do fluxo turistico a locais que serviram de cenário a grandes produções cinematográficas, escreve-se na Página do Festival na Net.
Nesta área, a aposta assenta na continuação do trabalho de promoção destes locais para grandes produções cinematográficas, mostrando ao mundo o “nosso” potencial turístico, fortalecendo a imagem internacional, atraindo novos investimentos turísticos e procurando dar resposta aos fluxos que se esperam após a promoção e continuidade deste evento anual.
Não será por isso de estranhar que, a par da divulgação das condições naturais daquele território propícias à realização de diversos tipos de filmagens, se verifique um esforço de divulgação da gastronomia local e de formas de turismo activo, nomeadamente na área do mergulho. Ou o trabalho conjunto com instituições do Ensino Superior nas áreas de produção de cinema, pós produção, realização, sonorização, imagem, web design e design gráfic.
Nesta altura são já os dias derradeiros para a inscrição no Finisterra Arrábida Film Art. O prazo termina no próximo domingo. Os interessados poderão:
- Aceder ao Grupo no Facebook: http://on.fb.me/1TOAgEj
- Consultar o Regulamento do Festival: http://bit.ly/1OLL1zm
- Formalizar a Inscrição: http://bit.ly/1oVXsE8
- Ou, em caso de dúvida, contactar: finisterraarrabidafilmfestival@gmail.com
Um Olhar sobre a Edição do Ano passado: