Home Patrimónios 15 dos mais belos rios do mundo: o 1º é português

15 dos mais belos rios do mundo: o 1º é português

São 15 dos mais belos rios do mundo e um dos mais deslumbrantes, é português. Descubra 15 rios surpreendentes e maravilhosos.

5957
0

Os mais belos rios do mundo têm tipos, formas, tamanhos e cores variadas, mas um denominador comum: todos eles atraem a vida. A natureza é algo realmente fascinante, e com o dia a dia cada vez mais apressado, mal paramos para pensar nas coisas maravilhosas que ela tem a oferecer. Um bom exemplo disso são os rios, cursos naturais de água, que fluem no sentido de oceanos, lagos, mares, ou outros rios, desempenhando um papel crucial na distribuição da água.

Eles têm tipos, formas, tamanhos e cores variadas, mas um denominador comum: todos eles atraem a vida. Conheça 15 rios surpreendentes que provam que a natureza é realmente perfeita e maravilhosa.

15. Mississippi, Estados Unidos

15 dos mais belos rios do mundo: o 1º é português
Mississippi, Estados Unidos – 15 dos mais belos rios do mundo: o 1º é português

Esta fonte importante de água encontra-se nos Estados Unidos. O notável rio Mississippi passa por um total de 10 estados, incluindo Minnesota, Wisconsin, Iowa, Illinois, Missouri, Kentucky, Tennessee, Arkansas, Mississippi e Louisiana.

14. Danúbio, Europa

15 dos mais belos rios do mundo: o 1º é português
Danúbio, Europa – 15 dos mais belos rios do mundo: o 1º é português

O Danúbio atravessa dez países europeus, servindo como uma importante fonte de água para a maioria do continente há muitos, muitos anos.

Ele tem a sua origem na Alemanha, passa pela fronteira com a Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia, Romênia, Bulgária, Moldávia e Ucrânia, terminando no Mar Negro.

13. Hudson, Estados Unidos

15 dos mais belos rios do mundo: o 1º é português
Hudson, Estados Unidos – 15 dos mais belos rios do mundo: o 1º é português

Este rio tem o nome da pessoa que o descobriu em 1609, Henry Hudson. Hoje, além de ser uma atração incrível, o rio também serve para separar as cidades de Nova York e Nova Jersey.

12. Futaleufu, Argentina e Chile

15 dos mais belos rios do mundo: o 1º é português
Futaleufu, Argentina e Chile – 15 dos mais belos rios do mundo: o 1º é português

Se você quer um cenário deslumbrante, bem como uma oportunidade de ouro para fazer rafting e canoagem, o Rio Futaleufu, que atravessa a Argentina e o Chile, é o lugar.

Com as suas águas azul-turquesa e incríveis paisagens, é difícil não se apaixonar por este lugar.

11. Lena, Rússia

15 dos mais belos rios do mundo: o 1º é português
Lena, Rússia – 15 dos mais belos rios do mundo: o 1º é português

O maior rio encontrado no nordeste da Sibéria é o belo Lena. O que há de especial sobre este rio são as incríveis formações geológicas naturais nas suas margens — um espetáculo imperdível!

(cont.)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.