Home Aventuras “Portugal Visto do Céu”: O melhor de 2019!

“Portugal Visto do Céu”: O melhor de 2019!

Chamou-lhe "Portugal Visto do Céu". E não faz mais nada do que passear por aí. Vai de mota, mas depois trepa às alturas. Mistérios... que acabam em imagens do país todo. Agora publicou o resumo do ano que passou.

5792
0
Visto do Céu 8

Visto do Céu? Ele espreita Portugal todo lá do alto…!
Já leva uns anos destas aventuras de bisbilhotice e passeio. Metendo o nariz – perdão, a câmara! – em tudo o que é buraco, elevação, cidade, rio, ilha, etc. etc.

Figueira da Foz | Autor: Hélder Afonso

Nem se dá ao trabalho de pedir autorização ou desculpa. Diz que está a fazer imagens. Como se isso fosse explicação para tamanho desplante… E quer que acreditemos!!!

Já não bastavam os tipos da Google ou da polícia a registar os nosso movimentos rotineiros em vídeo e ainda temos de estar preocupados, de olho no alto, não vá aparecer este Hélder Afonso a seguir-nos os passos!

Visto do Céu 2
Aveiro | Autor: Hélder Afonso

A seu favor… apenas o facto de nos trazer interessantes e deslumbrantes visões do país.

Não sabemos se poderá invocar isso como álibi ou atenuante. Será melhor darmos uma vista de olhos para verificar se os merecimentos justificam os incómodos.

Visto do Céu 3
Pelo Douro… | Autor: Hélder Afonso

Nem de propósito: Anualmente, este Portugal Visto Céu organiza uma compilação de imagens recolhidas nos 12 meses anteriores.

Dediquemo-nos à sua observação, deixando-nos levar por aqueles caminhos das alturas em busca dos destinos que ele nos propõe. E, como estamos sentados defronte do computador, até nem nos vai cansar muito…

Visto do Céu 4
Mértola | Autor: Hélder Afonso

Do interior ao litoral, das praias às montanhas, sem desprezar ilhas, lagos, vulcões, festas e um ou outro petisco!

Mas sempre desconfiados com a bondade do sujeito em trazer-nos estas vistas e paisagens. Lá terá os seus interesses e negócios… que isto não são tempos de “dar ponto sem nó”.

Visto do Ceu 5
Ponte da Barca | Autor: Hélder Afonso

Já todos percebemos que ele tem uma certa fixação em pontes e estruturas de atravessamento e circulação.

Não será caso de conselho médico mas apenas de sublinhar o óbvio e indesmentível. Ficamos mesmo a pensar se, depois dos negócios de canecas, porta-chaves, camisolas, etc., não estará a pensar ganhar algum com portagens e licenças de passagem…!

Visto do Céu 6
Lagoa das Furnas, São Miguel, Açores | Autor: Hélder Afonso

Que culpa terá a Lagoa das Furnas ou o Convento de Mafra desta trapalhada toda que até resultou num vídeo interessante e escorreito que não dá para perder?

E que é interessante resumo do tal ano de actividade aos pulinhos por ai!

Visto do Céu 7
Palácio Nacional de Mafra | Autor: Hélder Afonso

Claro que, depois desta conversa toda, não vai querer perder o vídeo do Hélder Afonso. Que foi, aliás, o único motivo que nos trouxe até aqui!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.