Início À boleia... Há uma cidade portuguesa na lista de pérolas escondidas da Europa

Há uma cidade portuguesa na lista de pérolas escondidas da Europa

A revista especializada em turismo, European Best Destinations elegeu uma cidade portuguesa como uma das pérolas escondidas da Europa. Adivinha qual?

5569
0
COMPARTILHE
Coimbra
Coimbra

E não é nem Lisboa nem o Porto. O site European Best Destinations incluiu Coimbra entre os 13 melhores destinos camuflados no velho continente.

Universidade de Coimbra
Universidade de Coimbra

Com uma “mística muito especial”, Coimbra condensa as “memórias despreocupadas e tranquilas dos esperançosos estudantes que por lá atravessaram a sua juventude, enquanto estudantes da Universidade”. É assim que o European Best Destinations, um portal que tem por hábito compilar os melhores locais na Europa, em listas para todos os gostos e requintes, descreve a cidade dos estudantes.

Universidade de Coimbra
Universidade de Coimbra

Coimbra surge na lista das “melhores jóias escondidas na europa”, com a típica fotografia de praxe da paisagem universitária, iluminada pelo rio Mondego, a acompanhar os dois parágrafos de texto. A descrição fica completa com a recordação da herança histórica da cidade, que conserva a presença romana, através do criptopórtico no Museu Machado de Castro. O site recorda também que a cidade foi a primeira capital do país, durante mais de 200 anos, nos primeiros períodos de monarquia.

Universidade de Coimbra
Universidade de Coimbra

O catálogo, onde se inclui a cidade do centro de Portugal, fica completo com as cidades de Piran (Eslovénia), Portofino e Burano (Itália), Hvar (Croácia), Dinant (Bélgica), Mellieha (Malta), Tenby (País de Gales), Sveti Stefan (Montenegro), Ploumanac’h, Eguisheim, Cap Ferret e Colmar (França).

Coimbra
Coimbra

O European Best Destinations inclui com frequência cidades e regiões nacionais nas suas listas. Por exemplo, na lista de 10 melhores destinos vinícolas o Alentejo e o vale do Douro surgem em destaque e na secção de locais de viagem mais em voga o Algarve e o Porto fazem companhia a Milão, Paris, Istambul e Amesterdão.

Advertisements

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here