Home Patrimónios 11 miradouros desconhecidos (e quase secretos) de Lisboa

11 miradouros desconhecidos (e quase secretos) de Lisboa

Quase secretos e longe do turismo de massas, descubra 11 miradouros desconhecidos em Lisboa para um passeio a não perder.

14289
0

Lisboa é conhecida pela cidade das 7 colinas como diz a lenda popular e romântica. Como tal, apresenta uma infinidade de Miradouros onde os lisboetas e os turistas se regalam com as magníficas panorâmicas que a cidade lhes oferece. Miradouros, como o Miradouro de São Pedro de Alcântara, o Miradouro da Graça, o Miradouro de Santa Luzia ou o Miradouro do Elevador de Santa Justa são dos mais conhecidos e visitados de Lisboa.

O que ainda não sabe, é que Lisboa “esconde” os mais belos miradouros nas suas colinas e, estes depois de visitados, são sem dúvida dos recantos mais bonitos da cidade. São ideais para levar a sua cara metade ou mesmo convidar os seus amigos a descobrir que não só de turismo vive Lisboa e é por isso que nós a adoramos.

1. Miradouro de Monte Agudo (Anjos)

Miradouro de Monte Agudo
Miradouro de Monte Agudo


Um miradouro perfeito para uma tarde bem passada, relaxada e tranquila. O parque florestal que “abraça” o miradouro potencia-o como um verdadeiro escape citadino, com a magnífica panorâmica sobre a cidade de Lisboa. Aproveite a esplanada do café para um copo entre amigos. Um local perfeito para namorar a cidade.

Onde: Rua Heliodoro Salgado, 1170 Lisboa
Como chegar: Autocarro: 712, 726, 730, 797 | Metro: Anjos (linha verde)

2. Miradouro Penha de França

Miradouro da Penha de França
Miradouro da Penha de França


O miradouro apesar de ser um pequeno percurso requalificado, proporciona uma vista estupenda da parte norte da cidade e é ideal para perspectivas fotográficas. Um esconderijo muito bem guardado e que promete surpreender muito os visitantes.

Onde: Rua Marques da Silva, 1170-298 Lisboa
Como chegar:  Metro: Anjos ou Arroios (Linha verde) | Autocarro: 797

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.