Já não há pachorra para tanto motivo natalício. Ou, como dizem alguns no Brasil, natalino. Por Lisboa, então, é uma praga! Qualquer largo ou praça dá para ensopar de Natal.
Até aqui – benza-nos Deus – que é a do Município. E que estávamos mais habituados a ver cheia em Dia de 5 de Outubro.
Mas isso foi antes de lhe terem revolvido as entranha para lá pôr um subterrâneo parque de estacionamento e antes de o actual inquilino do Palácio de Belém se ter tornado monárquico – pelo menos agora já não vai ao 5 de Outubro. O que parece estranho… porque se não tivesse sido implantada a República… ele não podia ser presidente da dita! Originalidades.
Mas voltemos à praça. De quem terá sido a ideia do mercadinho de Natal? Quer-me parecer que o senhor Presidente da Câmara queria poupar tempo na procura dos presentes da quadra e arranjou forma de poder escolher directamente da varanda.
Um atentado!
Carlos M Ribeiro Gonçalves fez muito bem em denunciar a situação. Agradecemos a fotografia que fez favor de enviar para o Descobrir PORTUGAL, para documentar esta clara violação do espaço público.
Por este andar… ainda acabam a vender pinheiros de Natal em Monsanto, Bolos-Rei nos Jerónimos e Ginginha no Centro Cultural de Belém…!
E, agora reparo… Para fazerem o Mercado arredondaram a praça e encurvaram a rua.
Como é possível?
• Visite!