Início À boleia... Os 25 locais em Portugal de que os turistas estrangeiros mais gostam

Os 25 locais em Portugal de que os turistas estrangeiros mais gostam

Com base em milhares de avaliações feitas no site TripAdvisor, confira a lista dos 25 locais mais visitados pelos turistas em Portugal e surpreenda-se!

3327
0
COMPARTILHE

 

Talvez não seja fácil para nós, portugueses, entender o que alguns estrangeiros apreciam ou não nos nossos monumentos, locais ou atracções turísticas. Mas com base nas avaliações do site internacional TripAdvisor, especializado em viagens, estes são os 25 locais mais visitados e apreciados pelos turistas em Portugal. Alguns locais podem ser uma verdadeira surpresa e talvez sinta a falta de outros que se julgava serem mais visitados. Confira a lista!

 

25. Poça da Dona Beija (Açores)

Poça da Dona Beija
Poça da Dona Beija

A Poça da Beija ou mais correctamente Poça da Dona Beija é um espaço termal constituído por vários tanques alimentadas por uma nascente férrea e quente com temperaturas de cerca de 40º. Localiza-se mesmo ao lado da Casa das Furnas, pelo que poderá sair de casa já preparado para o banho. A entrada no complexo é paga e permite a sua utilização do espaço durante todo o dia. A nascente localiza-se dentro de uma gruta onde se forma uma poça natural, sendo esse o local onde se originalmente tomava banho. Esse local, há muito conhecido pelos locais, começou a ter mais divulgação no final da década de 80 do séc. XX, e na falta de uma designação oficial começou a ser referenciada como a Poça da Dona Beija que correspondia a uma telenovela brasileira em exibição nessa altura onde existia uma “cachoeira” onde a personagem “Dona beija” tomava banhos.

24. Ponta de São Lourenço (Madeira)

Ponta de São Lourenço
Ponta de São Lourenço

A Ponta de São Lourenço é a ponta mais a leste da Madeira e é uma reserve natural com vistas panorâmicas do Oceano Atlântico e de espectaculares formações rochosas; é uma paisagem única muito diferente do resto da ilha. Descendo a encosta encontrará uma praia isolada chamada Prainha, que é a única praia de areia preta natural da ilha.

 

23. Parque Natural da Arrábida

Serra da Arrábida
Serra da Arrábida

Situado junto ao mar, entre Setúbal e a vila piscatória de Sesimbra, o Parque Natural da Arrábida tem uma beleza incomparável, em que o azul do mar alterna com os tons esbranquiçados das falésias de calcário e com o verde do denso manto vegetal que cobre a Serra. A riqueza vegetal é um dos maiores atractivos do Parque. Aqui encontra-se um dos raros exemplos de maquis mediterrânico em Portugal e a sua preservação foi um dos motivos que levou a que a Arrábida fosse considerada uma verdadeira relíquia científica internacional.

 

22. Centro histórico de Guimarães

Guimarães
Guimarães

O Centro Histórico da cidade de Guimarães encerra nas suas ecléticas edificações parte significativa da história do território português. Desde as habitações “terreiras”- casas simples de um só piso, às habitações de um e dois sobrados, das nobres “casas-torre” ao imponente Paço Ducal, a cidade guarda um conjunto arquitectónico de ímpar valor patrimonial datado dos séculos XIII, XIV e XV.

 

21. Rio Douro

Rio Douro
Rio Douro

O Vale do Douro também podia ser chamado de vale encantado tal a beleza e encantamento que as suas paisagens oferecem. Com partida do Porto, onde o rio desagua e onde desaguam também os vinhos do Douro (de mesa) e do Porto (vinho generoso) produzidos nas suas encostas, podemos conhecer de várias maneiras esta Paisagem Cultural, classificada Património Mundial: por estrada, de comboio, num barco de cruzeiro, ou até de helicóptero. Nenhuma delas nos vai deixar indiferentes.

Advertisements

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here