Início À boleia... Pela Serra do Açor… até ao Piódão!

Pela Serra do Açor… até ao Piódão!

224
1
COMPARTILHE
Piódão

Piódão Uma das mais belas fotografias do Piódão que já passaram pelo Descobrir Portugal

Álvaro Almeida conseguiu um enquadramento perfeito e um distanciamento adequado: A permitir que saíssem atenuadas algumas marcas menos felizes dos tempos recente daquela Aldeia de Histórica.
Porque… o melhoramento dos acessos trouxe turistas. mas também transportou o ar de feira de quinquilharias. E trouxe consigo umas quantas construções perfeitamente dispensáveis no estilo e nos materiais utilizados.

É um dos meus passeios de muitos domingos. Descido das Quintas de São Pedro (em Oliveira do Hospital) até à beira do Alva e, bordejando o rio, chegar à Ponte da Três Entradas. Depois, trepar à Aldeia da Dez, parar para as vistas do Vale e seguir pela Senhora das Preces até ao alto do Colcurinho. E navegar a vista das escarpas da Serra do Açor até encontrar o caminho para o Piódão.

Vezes houve em que, à chegada, a fome já apertava e era trepar acelerado aldeia acima em direcção ao Fontinha, porto seguro de sabores e acolhimento.

O que uma fotografia pode fazer… despertar memórias e quase trazer cheiros e sabores. Lindíssima nas suas cores de Outono.
Obrigado ao Álvaro Almeida.
Piódão

• Para ampliar,
admirar a fotografia por inteiro
e… ficar de água na boca,

clique na imagem!

 

Barra céu

 

► Muitos milhares de fotografias dos membros do Descobrir PORTUGAL.
À sua espera!

Promo Membros (01)
Visite

Descubra

Deslumbre-se

Partilhe

 

Comentários do Facebook

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde Descobrir Portugal ;! Muito obrigadas por terem partilhado esta belíssima fotografia connosco ,é uma terra de xisto Histórico ;! parabéns ao fotografo ,por tão belo trabalho ;! tantas e muitas historias para contar ,só mesmo quem sabe ;! Só mesmo o Descobrir ;Portugal ;! 🙂 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here