3. Miradouro do Torel (Avenida da Liberdade)
Este miradouro é dos locais mais bonitos e desconhecidos de Lisboa. A localização de excepção e os diversos espaços verdes muito bem cuidados, com bastantes zonas de descanso, tornam o local num segredo bastante bem guardado, onde muitos amantes da cidade aguardam pelo belíssimo pôr-do-sol com a magnífica vista sobre o vale da Avenida da Liberdade e da zona ocidental da cidade.
Onde: Travessa do Torel, 1150-347 Lisboa
Como chegar: Autocarro: 723, 730, 760, 767 | Elevador do Lavra
4. Miradouro da Nossa Senhora do Monte (Graça)
Este miradouro é uma bela surpresa pela posição estratégica que ocupa. Tem uma vista privilegiada sobre o Castelo de São Jorge, o estuário do Tejo e as restantes colinas que envolvem a baixa pombalina. Localiza-se do topo da Graça, a uma curta distância do famoso Miradouro da Graça, no entanto pela sua posição – dos miradouros mais altos – apresenta uma das vistas mais bonitas que a cidade de Lisboa oferece. Um verdadeiro desafio até lá chegar, mas sem dúvida, um local a não perder.
Onde: Rua da Senhora do Monte, 1170-358 Lisboa
Como chegar: Eléctrico: 28
5. Miradouro do Chão de Loureiro (Baixa)
O miradouro localiza-se no antigo Mercado do Chão Loureiro que foi recentemente recuperado num moderno parque de estacionamento. A cobertura oferece a todos os visitantes uma das melhores vistas sobre a baixa pombalina. É possível subir no elevador ou pelas escadas que o envolvem. Um óptimo local de passagem na caminhada pelo bairro da colina do Castelo.
Onde: Calçada Marques de Tancos 1, 1100 Lisboa
Como chegar: Autocarro: 737 | Eléctrico: 28