Home Patrimónios As 15 pontes mais bonitas da Europa (3 são portuguesas)

As 15 pontes mais bonitas da Europa (3 são portuguesas)

O site European Best Destinations elegeu as 15 pontes mais bonitas da Europa e Portugal não ficou de fora da lista. São verdadeiras obras de arte.

4013
0

As pontes mais bonitas da Europa destacam-se por serem verdadeiras obras de arte. Projetadas como o fim primordial de servir duas margens e criar a união dos povos, houve quem elevasse a fasquia e arquitetasse não só a pensar na utilidade de uma mera ponte, mas a pensar na magnificência da obra e no legado que iam deixar para as populações. O site European Best Destinations elegeu as 15 pontes mais bonitas da Europa e Portugal não ficou de fora da lista.

 

15 – Pont du Gard

15 – Pont du Gard

No 15º lugar está a Pont du Gard, situado no sul de França, perto de Nîmes. Construída pelos romanos, a ponte é a mais alta e a mais bem preservada da época. Foi adicionada à lista de Património Mundial da UNESCO, em 1985, devido à sua importância histórica.

14 – Ponte Vasco da Gama

14 – Ponte Vasco da Gama

Esta ponte tem a particularidade de ser a ponte mais longa da Europa, tendo um comprimento total de 17,2 km.

É um background perfeito para os turistas que queiram fazer um passeio pelo Parque das Nações, em Lisboa.

Começou a ser construída em 1995 e inaugurou a 29 de Março de 1998, mesmo a tempo da Expo 98, a Feira que comemorou os 500 anos da descoberta da rota marítima da Europa para a Índia, por Vasco da Gama. O local ficou conhecido como ParqueExpo, embora o seu nome seja Parque das Nações.

13 – Viaduto de Garabit

13 – Viaduto de Garabit

No 13º lugar está o Viaduto de Garabit, no Sul de França. A ponte, inaugurada em 1884, foi construída pela Eiffel & Cie – a mesma empresa que construiu a Ponte D. Maria Pia.

12 – Ponte de Moisés

12 – Ponte de Moisés

O 12º lugar é ocupado pelo Fort de Roovere, perto de Halsteren na Holanda. Esta é uma ponte pedonal que dá acesso a um forte holandês do século XVII. É também conhecida como Ponte de Moisés por, quando as pessoas a atravessam, criar a ilusão que se está a caminha através da água.

11 – Ponte Velha

11 – Ponte Velha

O 11º lugar é ocupado pela Ponte Velha da cidade de Mostar, na Bósnia Herzegovina. A ponte otomana, construída no século XVI, foi destruída em 1993 e, após a reconstrução, foi inaugurada em 2004. É um dos marcos históricos do país e considerada uma das peças mais exemplares da arquitetura islâmica.
_

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.