Home Patrimónios As 15 pontes mais bonitas da Europa (3 são portuguesas)

As 15 pontes mais bonitas da Europa (3 são portuguesas)

O site European Best Destinations elegeu as 15 pontes mais bonitas da Europa e Portugal não ficou de fora da lista. São verdadeiras obras de arte.

3518
0

10 – Ponte Puente Nuevo

10 – Ponte Puente Nuevo

A ponte Puente Nuevo, na cidade espanhola de Ronda, está no 10º lugar do ranking. Esta é a maior e a mais nova das três pontes que atravessam o abismo que divide Ronda. A ponte começou a ser construída em 1751 e demorou 42 anos a ser finalizada.

09 – Ponte Chapel

09 – Ponte Chapel

Em Lucerne, na Suíça, está a ponte que ocupa o 9º lugar – a Ponte Chapel. Foi construída na primeira metade do século XIV como parte das fortificações da cidade e em homenagem à Capela de S. Pedro.

08 – Ponte de Rialto

08 – Ponte de Rialto

No 8º lugar está a ponte de Rialto, em Veneza. Das quatro pontes que atravessam o Grand Canal, esta é a mais antiga e a mais famosa. É ainda conhecida por separar os distritos de San Marco e San Polo.

07 – Ponte Széchenyi

07 – Ponte Széchenyi

A ponte Széchenyi, que liga Buda e Pest, está no sétimo lugar. Inaugurada em 1849, foi a primeira ponte permanente sobre o Danúbio, na Hungria.

06 – Viaduto de Millau

06 – Viaduto de Millau

O Viaduto de Millau, em França, está no sexto lugar do ranking. Inaugurada em dezembro de 2004, tem o título de ponte mais alta do mundo (com um mastro de 343 metros). A plataforma, com 270 metros, é a 12ª maior do mundo. O Viaduto de Millau é classificada como uma das maiores realizações de engenharia de todos os tempos.
_

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.