Início Uncategorized Em Maio, da Arrábida até Sesimbra… O cinema enche-se de mar!

Em Maio, da Arrábida até Sesimbra… O cinema enche-se de mar!

25
0

https://www.facebook.com/groups/243728459165590/Chega em Maio mais uma edição do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival.

Apresenta-se com a vertente de concurso de Filmes de Promoção Turística mas  tem vindo a alargar e aprofundar estratégias para conseguir que a Costa de Sesimbra, a Arrábida e o Cabo Espichel se tornem cada vez mais cenários de rodagem de filmes.

O que nós promovemos é a forma de atrair mais cineastas, produtores e jornalistas de cinema e turismo para esta região, diz Carlos Sargedas o director do Festival. E acena com argumentos que, segundo ele, confirmam correcção e eficácia deste posicionamento.

Existem dados e estudos que comprovam o grande impacto e aumento do fluxo turistico a locais que serviram de cenário a grandes produções cinematográficas, escreve-se na Página do Festival na Net.

Nesta área, a aposta assenta na continuação do trabalho de promoção destes locais para grandes produções cinematográficas, mostrando ao mundo o “nosso” potencial turístico,  fortalecendo a imagem internacional, atraindo novos investimentos turísticos e procurando dar resposta aos fluxos que se esperam após a promoção e continuidade deste evento anual.
https://www.facebook.com/groups/243728459165590/
Não será por isso de estranhar que, a par da divulgação das condições naturais daquele território propícias à realização de diversos tipos de filmagens, se verifique um esforço de divulgação da gastronomia local e de formas de turismo activo, nomeadamente na área do mergulho. Ou o trabalho conjunto com instituições do Ensino Superior no campo da produção de cinema, pós produção, realização, sonorização, imagem, web design e design gráfic.

Um festival diferente… Com vistas de serra e de mar!

O documentario Cabo Espichel – Em terras de um Mundo perdido, arrebatou o Award of Excellence e triunfa na categoria de Foreign Documentary Feature do Hollywood International Independent Documentary Awards.
Foi produzido e realizado por Carlos Sargedas, (director do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival).
Não percam! Espreitem o Teaser do filme:

Documentário sobre o Cabo Espichel:
• Produção: Carlos Sargedas • Produção Executiva : StarFilms
• Coordenação do projecto: Luis Ferreira, Paulo de Sá Caetano, Carlos Sargedas
• Musica: Miguel Valadares
• Guião: Alexandre Honrado, Carlos Sargedas, Luís Ferreira, Paulo de Sá Caetano
• Realização: Carlos Sargedas
• Direção de Fotografia: André Szankoswki, Carlos Sargedas
• Assistentes de Produção: Daniela Couto, Maria Fernanda Sargedas, Mónica Vieira
• Distribuição: Starfilms

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.