Home Patrimónios 33 prédios mais estranhos do mundo (2 são portugueses)

33 prédios mais estranhos do mundo (2 são portugueses)

Uma coleção maravilhosa do que há de mais incomum nas obras de todo o planeta. Conheça os prédios e construções considerados os mais estranhos do mundo.

40981
1

_

8. Museu de Arte Contemporânea (Niterói, Brasil)

Museu de Arte Contemporânea

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, foi projetado por Oscar Niemeyer. Destina-se principalmente a obras pertencentes à arte contemporânea, todas datadas no decorrer do século XX.

9. Biblioteca municipal do Kansas (Missouri, EUA)

Biblioteca municipal do Kansas

A “Kansas City Public Library” é uma biblioteca pública de Kansas City, Missouri. Fundada em 1873, é a terceira maior e a mais antiga biblioteca pública na área metropolitana do Kansas.

10. Casa na floresta (País de Gales, Reino Unido)

Casa na floresta

A casa ecologicamente correta que se assemelha ao tipo de construção dos “hobbits”, do filme “O Senhor dos Anéis”, foi construída por Charlie Haia e Megan Williams, que a idealizaram rapidamente depois de viver quatro anos num trailer, porque descobriram que Megan estava grávida. Os proprietários, no entanto, têm que lutar para que ela não seja demolida, já que o governo alega que a construção foi feita sem permissão e que é “prejudicial para o caráter rural da localidade”.

11. Museu Guggenheim (Bilbao, Espanha)

Museu Guggenheim

O Museu Guggenheim Bilbao, situado na cidade basca de Bilbao, é um dos cinco museus pertencentes à Fundação Solomon R. Guggenheim no mundo. Projetado pelo arquiteto canadense naturalizado norte-americano, Frank Gehry, é um dos locais mais visitados da Espanha.

12. Torre Rotativa (Dubai, Emirados Árabes Unidos)

Torre Rotativa

A Torre Rotativa, desenhada pela arquiteto italiano David Fisher, é inacreditável. Alguma vez viu um edifício em movimento que realmente muda de forma? Ele nunca vai parecer exatamente o mesmo duas vezes. Você terá a opção de acordar com o nascer do sol no seu quarto e desfrutar do pôr do sol sobre o oceano ao jantar. Além de ser um milagre de engenharia, terá turbinas eólicas ajustadas entre cada andar giratório. Assim, um edifício de 80 andares terá até 79 turbinas eólicas, tornando-se numa verdadeira central de energia amiga do meio ambiente.

13. Habitat 67 (Montreal, Canadá)

Habitat 67

No ano de 1967 aconteceu, na cidade de Montreal, no Canadá, a Expo 67 – Exposição Internacional Mundial – que tinha como tema o Homem e o seu Mundo. Um dos focos da exposição foi precisamente a questão da habitaçao, ótima oportunidade para o arquiteto Moshe Safdie concretizar o projeto que vinha a desenvolver desde as suas teses na Universidade McGuill: o Habitat 67.

14. Casa do Gangster de Madeira (Archangelsk, Rússia)

Casa do Gangster de Madeira

Para o gangster que a construiu, esta casa não é nada menos do que a “oitava maravilha do mundo”. Talvez não seja para tanto, mas numa coisa todos concordam: a casa de Nikolai Sutyagin é realmente diferente. Dominando o horizonte de Arkhangelsk, a cidade do extremo noroeste russo, esta pode ser a casa mais alta de madeira do mundo, com cerca de 43 metros, ou metade do tamanho da torre do Big Ben.

(cont.)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.