E deita mão a um ambicioso plano turístico. Pretende reforçar a atractividade da capital Madeirense como destino de experiências únicas.
É também resposta à vaga de incêndios que assolou aquela Região Autónoma e que deixou feridas abertas na sua imagem turística.
A Câmara Municipal do Funchal diz querer afirmar o concelho como principal destino insular da Europa.
Ponto chave da estratégia, o lançamento de uma app: um guia do Funchal para dispositivos móveis. Inclui 30 pontos de interesse turístico da cidade e roteiros que se adaptam ao tempo que o turista tem disponível para a visita. Desenvolvida pela Jitt.Travel, pode ser descarregada na net. É apresentada como um Guia à medida dos interesses e das disponibilidades do visitante. Se está numa viagem de negócios com pouco tempo livre para visitar os pontos turísticos históricos, a JiTT cria um percurso combinando o tempo disponível e os interesses dos utilizadores. De acordo com os responsáveis pela criação da aplicação, se já visitou um dos pontos turísticos pode simplesmente excluí-lo da rota. Mas se quiser ver um monumento particular, pode adicioná-lo. A aplicação irá recalcular o percurso e mostrar os outros pontos turísticos do Funchal! |
São as linhas de força do VisitFunchal. Surgem como categorias de conteúdos que os visitantes podem explorar.
Disponível em português e inglês, reúne no mesmo espaço informações detalhadas sobre os locais mais emblemáticos e relevantes da cidade do Funchal. Inclui factos históricos, horários, localização e preço. Traz também uma vasta galeria de fotografias.
O VisitFunchal disponibiliza uma secção especificamente criada para o turismo acessível, uma das áreas do plano estratégico do município. Integra dois roteiros: um para três e outro para cinco dias.
O lançamento do Funchal Card é outra das apostas da capital da Madeira. Trata-se de um cartão que associa as principais atracções e experiências da cidade num único produto. Com uma poupança estimada que ultrapassa os 40€, o cartão tem um custo fixo de 30€ e oferece um leque de ofertas bastante diversificado, passando por quintas e jardins, teleféricos, transportes turísticos, experiências de serra e mar, museus municipais e até o Teatro Municipal Baltazar Dias. Entretanto, na Avenida do Mar, uma das artérias da cidade mais frequentadas por turistas e residentes, surge agora o novo Posto de Turismo Municipal Com estas iniciativas, a Câmara Municipal do Funchal diz-se disposta a elevar o grau de satisfação dos turistas, contribuir para o aumento do seu número e para tempo o alargamento do tempo permanência na cidade, afirmando o concelho como o principal destino insular da Europa. |