10. Parque e Palácio Nacional da Pena
O Parque e o Palácio da Pena, implantados na serra de Sintra e fruto do génio criativo de D. Fernando II, são o expoente máximo do Romantismo do século XIX em Portugal, com referências arquitectónicas de influência manuelina e mourisca. O Palácio foi construído para ser observado de qualquer ponto do Parque, floresta e jardins luxuriantes com mais de quinhentas espécies arbóreas oriundas dos quatro cantos do mundo.
9. Pico do Arieiro (Madeira)
O Pico do Arieiro é o terceiro pico mais alto da ilha da Madeira, com uma altitude de 1818 metros. As vistas são fabulosas, com as nuvens a pairar sobre as fantásticas formações rochosas – um cenário impossível de descrever. Quando o céu está limpo, é possível avistar a costa sul da Madeira, o Curral das Freiras e até mesmo a ilha de Porto Santo.
8. Alfama
Alfama é um dos bairros mais genuínos de Lisboa, a sua arquitectura apresenta características peculiares de prédios antigos e coloridos que lhe conferem um carácter de alegria e tranquilidade. Passear pelo bairro de Alfama é um convite para perder-se entre ruelas extremamente encantadoras. Fácil de se perder, mais fácil ainda de se encontrar!
7. Museu Calouste Gulbenkian
O Museu Calouste Gulbenkian está inserido no conjunto que integra o Edifício-sede e parque da Fundação Calouste Gulbenkian (Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa). O projecto do edifício é da autoria dos arquitectos Alberto Pessoa, Pedro Cid e Ruy de Athouguia. A sua colecção é composta por aproximadamente seis mil peças de arte antiga e moderna, das quais apenas mil e trinta se encontram expostas ao público. O museu abriu as suas portas em Outubro de 1969, dando seguimento às disposições testamentárias de Calouste Sarkis Gulbenkian, industrial de origem arménia, fixado em Portugal em meados do século XX, e que ao longo da sua vida reuniu uma vasta colecção de arte.
6. Ponta da Piedade
A Ponta da Piedade é possivelmente um dos cenários naturais mais bonitos do litoral Algarvio. É um dos símbolos máximos das praias do Algarve. A costa é formada por densas falésias corroídas, que têm sido esculpidas em pilares rochosos, túneis naturais e grutas ocultas. As falésias de arenito irregularmente deformadas, erguem-se em grande contraste às pacíficas águas profundas turquesas e verdes, e toda a região é simplesmente deslumbrante.